Teresópolis é homenageada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito

Você está visualizando atualmente Teresópolis é homenageada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito
Prefeito Vinicius Claussen e todas as personalidades homenageadas pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito
Compartilhar:

Prefeito Vinicius Claussen recebe comenda Cruz do Mérito Empreendedor em solenidade que agraciou outras cinco personalidades do município 

O município de Teresópolis foi homenageado pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRAHM) na última segunda-feira, 27/09, pela passagem do seu 130º aniversário e por sua relevância nacional.

Durante a solenidade, realizada no Espaço Cultural Solar do Presidente Juscelino Kubitschek, na Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, o Prefeito Vinicius Claussen recebeu a comenda Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek. A mais alta condecoração da ABRAHAM é entregue a pessoas com espírito do empreendedorismo, marca registrada do ex-presidente da República, JK. Cinco personalidades do município foram homenageadas com outros títulos. 

“Foi uma noite muito especial para mim, que recebi o grau cavalheiresco de comendador na mesma solenidade em que nossa Terê foi homenageada, junto com outras personalidades do município. Trouxe o título com orgulho para Teresópolis e o ofereço a todos os filhos desta terra. Agradeço em especial a Deus, à minha família e ao time de gestão. Agradecimento também à Academia de Honrarias, na pessoa do seu presidente Regino Barros, pelo reconhecimento. É Teresópolis fazendo história e no lugar de honra que merece”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da Primeira-dama Paula Schütte Claussen e dos filhos, do Vice-prefeito Dr. Ari e a esposa, Joana Scussel,do  vereador Paulinho Nogueira, secretários e subsecretários municipais. 

De Teresópolis, foram homenageados com medalha e certificado de Personalidade do Ano no evento de exaltação ao empreendedorismo: Igor Edelstein, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas; Carlos Guinle, empresário do ramo imobiliário e agropecuário; o chef Renato Beckman, empresário do ramo de gastronomia; e Márcio Pacheco, do setor de transportes. Empresário e CEO da Previne, Eric Ferreira Santos foi agraciado com o certificado de comendador e Medalha JK.

Com organização do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), entidade mantenedora da ABRAHM, a solenidade em comemoração pelos 19 anos da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek homenageou personalidades de várias cidades que se destacam em suas áreas de atuação.

Fotos: Bruno Nepomuceno