Teresópolis é a terceira cidade fluminense em geração de empregos

Compartilhar:

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (23), mostram que Teresópolis foi o terceiro município do Rio de Janeiro que mais gerou empregos em 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e publicados com destaque no Jornal Extra.

Teresópolis gerou 1.643 novas vagas de trabalho durante o ano, atrás apenas de Volta Redonda (2.295) e São João da Barra (1.680). O que deixa esses números ainda mais significativos é o fato de Volta Redonda ser um pólo industrial consolidado e São João da Barra ter o Porto do Açu, para atender o setor petroleiro.

“Esses números mostram que essa gestão recuperou a credibilidade de Teresópolis junto ao mercado, atraindo assim novos investimentos para a cidade. O Prefeito estabeleceu prioridade nas ações de desburocratização, visando atrair novos negócios e mais oportunidades para população”, explicou o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.

2019

Este ano, o ritmo de crescimento da economia de Teresópolis continua firme. Até ontem (22 de janeiro), faltando ainda mais de uma semana para o fim do mês, o SINE Teresópolis já havia registrado mais de 120 ofertas de vagas de emprego. O número é quase o triplo do que foi apurado em todo o mês de janeiro do ano passado, quando foram disponibilizadas 45 vagas.

Segundo o Coordenador de Trabalho da pasta, Cleiton Pimentel, a previsão é de que a oferta de emprego no município continue em alta. “A expectativa é que esse número aumente ainda mais nos próximos meses, com a abertura de novos empreendimentos educacionais de ensino superior, comércio e prestação de serviços, construção civil e no ramo da hotelaria”, relatou Cleiton.

Para o Secretário de Trabalho e Emprego, Vinicius Oberg, o aumento reflete também a proatividade dos funcionários do SINE na busca de vagas junto às empresas do município e na melhoria da interação entre empregador e candidato.

Localizado no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Feliciano Sodré, 375, sala 104, na Várzea – antigo Fórum), o SINE atende moradores de Teresópolis e cidades vizinhas, como Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Magé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para informações é (21) 2641-0357.