Teresópolis conquista mais 500 unidades habitacionais para vítimas da tragédia 2011

Quem ainda não recebeu imóvel, e não está inscrito no Desenvolvimento Social, deve se cadastrar até esta quinta (20)

O Parque Ermitage entrará na segunda fase de construção de unidades habitacionais para as vítimas da tragédia de 2011. O conjunto habitacional que abriga 1.600 apartamentos, ganhará mais 500 imóveis, por meio de recursos dos governos federal, através do Ministério das Cidades, e do governo estadual. Assim, as pessoas que perderam suas residências na catástrofe, e que ainda não estão inscritas para receber um imóvel, devem comparecer até esta quinta-feira (20/12), à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea), para se cadastrar.

Até quarta-feira (19/12), o atendimento acontece das 10h às 16 e, na quinta, das 10h às 13h. A documentação deve ser entregue à Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, para análise e aprovação dos solicitantes.

“Temos 221 famílias inscritas, aguardando para serem contempladas com um imóvel. Essas pessoas tiveram perdas irreparáveis e agora têm a chance de ter de volta um pouco de dignidade. Além dessas famílias já cadastradas, conseguimos, junto aos governos federal e estadual que sejam construídos outros 279 apartamentos, totalizando mais 500 imóveis para os atingidos pela tragédia de 2011”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.

Para se cadastrar, a pessoa deve apresentar o Termo de Interdição do imóvel atingido e documentação pessoal de cada membro da família. Para mais informações: (21) 3641-5866.