Teresópolis comemora Dia da Dança com intervenção urbana em semáforos do Centro

Compartilhar:

Com a participação de grupos de dança de Teresópolis, a intervenção urbana “Quem dança é mais feliz” agradou em cheio ao público que passou pelas avenidas do Centro neste sábado, (20). Pelo oitavo ano consecutivo, bailarinos despertaram a atenção da população e turistas, fazendo rápidas apresentações de dança nos sinais de trânsito das avenidas Lúcio Meira (em frente à Casa de Saúde), Feliciano Sodré (em frente à Prefeitura) e J. J. de Araújo Regadas.

A ação teve como objetivo celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. Por cerca de duas horas, os bailarinos se revezaram na intervenção, executando coreografias cada vez que o sinal de trânsito ficava vermelho. Foram apresentadas coreografias de ballet clássico e contemporâneo, jazz, hip hop e danças de rua, salão e árabe.   

Para incentivar o público, uma faixa foi produzida com os dizeres ‘Se gostou, buzine’, exposta a cada apresentação. E a reação foi um enorme sucesso, com muita interação dos motoristas e aplausos de quem assistia ao show.

“Muito bom! Sensacional! Nem sei o que significa isso, mas estamos adorando”, disse Joana Costa, que visitava a cidade com a família durante o feriado. O eletricista Sérgio Duarte também assistia a tudo com as duas filhas pequenas e elogiou a ação. “Muito bonito e para as crianças é um incentivo à cultura da nossa cidade”, comentou.

Realizada pela Companhia Dançarte e Studio Rafaela Ribeiro, a ação cultural contou com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.