‘Teresópolis: cidade inteligente e segura’ – Workshop reúne profissionais do Brasil e da Espanha nesta quinta (14)

Compartilhar:

Workshop reúne profissionais do Brasil e da Espanha nesta quinta (14)

Marcado para esta quinta-feira (14), às 15h, no SESC Teresópolis, na Várzea, o workshop ‘Teresópolis: cidade inteligente e segura’. O evento, organizado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e o Ministério da Defesa da Espanha, tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, do SESC e da Associação Internacional de Polícia (IPA, na sigla em inglês).

Direcionado a profissionais da área de segurança pública, o evento tem como proposta aprofundar o debate científico e a participação da academia na sociedade, mobilizando o poder público, para destacar as novas aplicações tecnológicas e de negócios para a cidade com o advento da Revolução 4.0. Trata-se do conceito de indústria proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de produção manual.

Também estará em debate, a alta conectividade proporcionada pelas cidades inteligentes. Isso permite aos empreendedores expandirem suas plataformas dentro de uma estratégia comercial apoiada em políticas públicas.