TERESÓPOLIS/CASA DE PORTUGAL É BICAMPEÃO BRASILEIRO DE HÓQUEI SOBRE PATINS

Compartilhar:

Competição reuniu, entre os dias 1º e 3/11, no Ginásio Pedrão, atletas veteranos do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco 

 Em uma competição acirrada, o Teresópolis Hóquei Clube (THC)/Casa de Portugal venceu, por 2×0, o Pernambuco Hóquei Clube, conquistando o bicampeonato do Brasileiro Masculino de Hóquei Sobre Patins. O evento esportivo aconteceu, no último final de semana (1º e 3/11), no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e na Casa de Portugal, reunindo equipes veteranas. 

“A nossa vitória vai muito além desse título de hoje. A vitória está especialmente no trabalho social com as mais de 150 crianças do projeto da escolinha de hóquei que acontece nesse ginásio. Já temos também turmas em uma escola e na Casa de Portugal. O bicampeonato é um incentivo para nossos pequenos atletas”, comentou emocionado Fernando Lousada, que comandou o THC em busca do bicampeonato. 

O campeonato foi organizado pelo THC, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, esteve presente ao evento e ressaltou os benefícios do retorno incentivo da prática do esporte na cidade. 

“Parabéns para os atletas do THC, bicampeões! Esse resgate de trazer o campeonato master para Teresópolis é muito importante porque não resgata só o esporte, mas a história do hóquei em Teresópolis. E agora essa garotada aprendendo o esporte é uma iniciativa excelente”. A secretária de Esportes e Lazer, Érika Marra, também destacou a importância de sediar, pela segunda vez, o campeonato, e pontuou a relevância do projeto social que ensina a modalidade esportiva para crianças.  

O campeonato teve a participação de cinco equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco. O atual campeão Teresópolis Hóquei Clube/Casa de Portugal e a Casa de Portugal de Petrópolis, representaram o Rio de Janeiro; o Clube Paulista de Patinação e o Bauru Time Clube, os times de São Paulo; e o Pernambuco Hóquei Clube, representaram o Nordeste. O Clube Paulista de Patinação conquistou em 2º lugar na competição e o Bauru Time Clube ficou na 3ª posição. 

Jogador do Pernambuco Hóquei Clube, Daniel Diniz, elogiou a iniciativa de Teresópolis sediar o campeonato e estimular a prática do esporte. “Jogo hóquei desde a infância. Fiz um intervalo por causa da carreira profissional, mas voltei ano passado com força total para o hóquei, inclusive com um projeto como esse de Teresópolis de estimular as novas gerações a praticar o esporte”. 

Escolinha

Cerca de 160 crianças participam da escolinha gratuita de Hóquei sobre Patins da Secretaria de Esportes e Lazer. Alguns alunos fizeram um jogo de apresentação durante o encerramento do campeonato.