Teresópolis By Day: segunda etapa do Circuito Desafio Corrida de Rua acontece em dezembro

Compartilhar:
Secretário de Esportes, Luiz Otávio, recebe Ellen Tardeli, organizadora do Teresópolis By Day, para tratar a realização da segunda etapa do Circuito Desafio Corrida de Rua.
Secretário de Esportes, Luiz Otávio, recebe Ellen Tardeli, organizadora do Teresópolis By Day, para tratar a realização da segunda etapa do Circuito Desafio Corrida de Rua.

Mais uma corrida de rua promete agitar Teresópolis ainda este ano. Trata-se da segunda etapa do Circuito Desafio Corrida de Rua, que acontece dia 11 de dezembro no Parque Regadas. 

Nesta terça-feira, 8, o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, recebeu em sua sala a organizadora do evento, Ellen Tardeli, que veio de Petrópolis para conversar especialmente sobre a realização do Teresópolis By Day. 

Com o percurso de 6 km, a corrida propõe repetir o sucesso da edição anterior, que aconteceu em junho deste ano, reunindo mais de 500 atletas. A etapa terá, mais uma vez, premiações em dinheiro e troféus para os três melhores colocados gerais. 

Para o secretário, a modalidade vem crescendo a cada ano, conquistando cada vez mais adeptos. “Teresópolis tem sido muito procurada para a realização de eventos de rua por ser uma cidade tranquila e bem estruturada. Temos muitos praticantes de corrida aqui e a organização deles é muito boa. Hoje é um dos esportes que mais cresce no Brasil seguido do jujitsu”, afirmou Luiz. 

Segundo Ellen as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.circuitodesafio.com.br e, em Teresópolis, na loja Unisport. “Existem lotes diferentes de valores, então quanto antes você se inscrever mais barato fica. Quem preferir fazer a inscrição aqui em Teresópolis pode ir à loja Unisport, na Calçada da Fama, e pegar seu kit com desconto”, informou.  

Com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública, a prova será realizada no domingo dia 11 de dezembro e terá guardas municipais orientando motoristas e pedestres. A largada será no Parque Regadas às 8h30, indo até o final da Av. Lúcio Meira, na altura da Casa de Saúde. Depois, segue pela Lúcio Meira até a Av. Alberto Torres, na altura do Hospital São José e retorna para o Parque Regadas, onde fica a linha de chegada. 

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha