‘Teresópolis Artes Manuais’ no Higino desta quinta, 21, até domingo, 24

Compartilhar:

Feira de artesanato também acontece no Soberbo até 22 de dezembro

Começa nesta quinta-feira, 21, e vai até domingo, 24, das 10h às 19h, a edição de Natal da tradicional feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’ no Espaço Cultural Higino, no Alto. A feira também acontece no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, até 22 de dezembro, de sexta a domingo a partir das 10h. Participam do evento 130 artesãos.

Para cativar o público, os expositores apresentam artigos variados, com bons preços e qualidade. Podem ser encontrados trabalhos produzidos com matérias-primas, como couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros. A entrada é gratuita.

Criado nesta gestão, o projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’ tem o objetivo de oferecer mais oportunidades para que os artesãos da cidade possam comercializar seus produtos e fomentar a economia criativa do município.

Teresópolis é a segunda cidade do Rio de Janeiro em número de artesãos cadastrados, perdendo apenas para a Capital. Por isso, a ‘Teresópolis Artes Manuais’, faz parte do Calendário Oficial de Eventos das secretarias de Cultura e de Turismo.