Você está visualizando atualmente Teresópolis aplica vacina contra a Covid-19 e crianças de 10 e 9 anos sem comorbidades, nos dias 24 e 25 de janeiro

Pessoas acima de 12 anos de idade também podem se imunizar

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Teresópolis aplicará a vacina contra a Covid-19 no público infantil de 10 e 9 anos sem comorbidades, nos dias 24 e 25 de janeiro.

Na segunda-feira (24), serão imunizadas meninas com 10 e 9 anos. Na terça-feira (25), serão os meninos com as mesmas idades, e os dois grupos sem comorbidades.

Em ambos os dias, o atendimento ocorre na cidade de 9h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros: Araras, Barra, Fonte Santa, Meudon e Rosário.

No interior de Teresópolis, a vacina será aplicada também de 9h às 16h, na UBS de Bonsucesso (3º Distrito), e na unidade de Pessegueiros (2º Distrito).

Documentos necessários para a vacinação
Para que a dose contra a Covid-19 seja aplicada no público infantil, pais ou responsáveis precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão SUS. Desta maneira, a crianças poderá ser cadastrada na unidade de saúde.

Vacinação para pessoas acima de 12 anos
Nos mesmos dias, 24 e 25 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 segue para o público acima de 12 anos. Nestas datas serão aplicadas a 1ª e 2ª dose, dose de reforço e ainda a quarta dose.

A imunização ocorre em unidades de saúde específicas da cidade e interior, e acordo com cronograma de horário para cada local.

Para este público, a vacinação será realizada somente após apresentação de: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores (para 2ª dose em diante) e laudo médico que comprove o quadro clínico (para imunodepressivos).