Teresópolis adere à campanha que busca atrair público do ‘Rock in Rio’ para visitar a cidade

Compartilhar:

‘TurisRock’, lançada pelo Governo do Estado, vai incentivar visitas a cidades turísticas 

A secretária municipal de Turismo Cléo Jordão participou do lançamento da campanha ‘TurisRock’, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Lançada pelo Governador Wilson Witzel, a campanha vai estimular visitantes do ‘Rock in Rio 2019’, um público aproximado de 700 mil pessoas, a conhecer pontos turísticos em todo o estado. Isso vai acontecer através de um desconto de 30%, válido entre 20 de setembro e 13 de outubro, nos hotéis participantes da promoção. O ‘Rock in Rio’ acontecerá no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. 

“Excelente iniciativa para destacar ainda mais Teresópolis no cenário turístico”, avaliou a secretária Cléo Jordão, que foi ao lançamento acompanhada pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva. 

A parceria tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Convention Bureaux e das prefeituras municipais. Assinaram o Termo de Cooperação Técnica, o Governador Wilson Witzel, o empresário Roberto Medina – criador e presidente do festival – e o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite. 

Segundo estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico do ‘Rock in Rio’ para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em R$ 1,7 bilhão. Na edição 2019 65% do público do festival virá de outras cidades do Rio de Janeiro, de outros estados brasileiros e de 59 países como Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. 

Fotos: Divulgação