Teresópolis abre inscrição para Conferência Municipal de Saúde

A partir desta segunda-feira, dia 19, estão abertas as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem como finalidade avaliar a atual situação do setor, estabelecer as diretrizes que farão parte do Plano Municipal de Saúde e eleger as entidades, titulares e suplentes, que passarão a compor o Conselho Municipal de Saúde no próximo mandato bienal.

Podem se inscrever para participar: usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores e prestadores de serviço público e privado. As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho de Saúde, instalado na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca) até o dia 7 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 12h.

Para efetuar a inscrição de delegados é necessário preencher a ficha de inscrição e anexar original e cópia dos seguintes documentos: CNPJ ativo da entidade; estatuto ativo da entidade; ata da eleição da diretoria em exercício; comprovante do endereço da entidade atuante no município de Teresópolis há mais de 2 anos; comprovante do endereço do representante legal; e documento comprobatório da atuação do representante legal da entidade no município. As entidades que se inscreveram para a XII Conferência de Saúde, em 2015, não precisam apresentar novamente o estatuto da instituição, visto que o documento já se encontra no Conselho de Saúde.

Mais informações podem ser obtidas no Conselho de Saúde pelo telefone 2641-4569.

Com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo teresopolitano’, a 13ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 22 de julho, no Vilanova Parque Hotel (Rua Armando Fajardo, 173, Cascata Guarani). Instrumento para melhoria da gestão de saúde no município, a Conferência é obrigatória por lei e deve ser realizada a cada dois anos.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257
www.teresopolis.rj.gov.br
DENGUE: VOCÊ PODE PREVENIR.