Teresópolis abre Circuito Sul-Americano de Jiu-jítsu

Federação Sul-Americana de Sport jiu-jítsu, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a Copa Sul-América de Verão de jiu-jítsu reuniu em Teresópolis cerca de 600 atletas de vários estados e de todas as faixas e categorias. Os lutadores mostraram técnica, garra e disposição durante todo o domingo, dia 25, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea.

“Escolhemos Teresópolis para abrir o Circuito Sul-Americano, cidade muito querida onde temos a parceria do secretário de Esporte, Luizinho, que ajuda muito na organização desse evento de altíssima qualidade”, pontuou Cleiber Maia, presidente da SJJSAF.

A equipe da Secretaria de Esporte trabalhou para garantir toda estrutura necessária à realização da competição. “Demos alojamento a cerca de 80 atletas, alimentação, segurança, equipe médica e ambulâncias de plantão, tudo a custo zero para a Prefeitura, através de parcerias”, destacou Luiz Otávio de Oliveira, secretário municipal de Esporte.

Momento emocionante foi o das lutas adaptadas, que permitem a inclusão dos atletas com deficiência. Marcaram presença equipes da Academia André Seabra Nova União, do Rio de Janeiro, e do Projeto Superação jiu-jítsu Down, do professor Gugu Gomes, de Teresópolis, entre outros. Destaque para a participação do campeão mundial Delson Pé de Chumbo, com mensagem de incentivo à prática esportiva.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT