Temporada de Montanhismo 2016 é aberta no PNSO

Compartilhar:

Ampla programação marcou no último sábado, 14, a Abertura da Temporada de Montanhismo 2016 em Teresópolis. Realizada no PNSO – Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com apoio da Prefeitura, o evento contou com estandes de exposição e venda de equipamento e roupa de escalada, oficina fotográfica, muro de escalada infantil e apresentações culturais.

Destaque para o lançamento da Trilha 360, novo atrativo que interliga as trilhas Mozart Catão e Cartão Postal. A cerimônia de abertura foi conduzida por Leandro Goulart, chefe da unidade de conservação.

O secretário municipal de Turismo, Elias Martins, marcou presença na solenidade. “Este é um período importante para Teresópolis, que é considerada capital nacional do montanhismo. A expectativa é que o Parque Nacional receba um número expressivo de montanhistas, que vão explorar suas diversas trilhas e cumes, contribuindo para destacar ainda mais nossa cidade nesse segmento”, comentou Elias Martins.

A alta temporada de montanhismo vai de maio a setembro, período em que as condições climáticas são ideais para caminhadas e escaladas. Além do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade conta com outras duas importantes áreas para a atividade: o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Fotos: AscomPMT