Temporada de Montanhismo 2018 é aberta no Parnaso

Neste sábado, 19, será aberta oficialmente a Temporada de Montanhismo 2018 no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), sede Teresópolis. Com o apoio da Prefeitura, o evento terá uma ampla programação com estandes de exposição, EcoCine, muro de escalada infantil e oficina de Slackline.

Durante o evento oficial de lançamento será feita uma homenagem ao montanhista teresopolitano Mozart Catão que morreu ao tentar conquistar o Aconcágua, onde foi atingido por uma avalanche, juntamente com seus colegas Alexandre Oliveira e Othon Leonardos, em fevereiro de 1998.

A Banda Sabotage também fará um show especial das 20h às 23h, encerrando o dia de sábado. No domingo, 20, a programação segue com a Invasão dos Cumes. Para participar deste evento em especial, é necessário 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para cães ou gatos.

A alta temporada de montanhismo vai de maio a setembro, período em que as condições climáticas são ideais para caminhadas e escaladas. Além do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade conta com outras duas importantes áreas para a atividade: o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.