Teatro, música e dança animam o Natal Teresópolis – Terra de Luz – esta semana

Compartilhar:

No Teatro Municipal, oito apresentações vão entreter o público desta quarta (12) até domingo (16). De quarta (120 a sexta (14), alunos e professores do Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos farão uma apresentação às 19h no Teatro. Na sexta (14), às 17h, a sessão musical fica por conta do Coral Municipal e, logo depois, no hall da Prefeitura, será a vez da Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, fazer o show.

Na sexta (14) e no sábado (15), a fachada lateral da Prefeitura se transformará numa grande tela de cinema. O SESC Teresópolis fará um video mapping da Folia de Reis, às 19h. A técnica consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e outros.

Ainda no sábado (15), às 19h, a turma de teatro adolescente da Casa de Cultura Adolpho Bloch faz mais uma apresentação da peça de Shakespeare ‘Sonhos de uma Noite de Verão’. Para fechar a semana, no domingo (16), às 20h, outra peça acontece no Teatro Municipal. Desta vez é a turma de teatro adulto, do professor Beto Correa, também da Casa de Cultura, com ‘Amostra’.

Além dos eventos no Teatro Municipal, outros espaços recebem as atrações como, por exemplo, a Praça Olímpica, no Centro da cidade. Ao ar livre e de graça, nesta quarta-feira (12), o espetáculo Festival Terê em Dança – Estilos & Expressões será exibido às 20h. No mesmo local, o Terê Music Fest acontece de quinta (13) a sábado (15), às 18h.

De quinta-feira (13) a domingo (16/12), sempre às 17h, acontece no Espaço Cultural Higino, no Alto, o espetáculo Dias de Dança – Harry Potter. Os ingressos já estão esgotados.

Também nesta sexta (14), às 18h, haverá o Auto de Natal do Instituto Saber, na Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. E às 19h, na Casa de Cultura, mais uma apresentação de teatro com a peça ‘Amostra’. O Auto de Natal se repete na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, no sábado (15), às 20h.

Com várias atrações, abrangendo múltiplas artes como teatro, dança, música e artes visuais, a programação de Natal em Teresópolis está imperdível. Aproveite, prestigie e divirta-se.

Texto – Gisele Barreto
Arte -Ricardo Guarilha