Taxistas têm curso para conhecer melhor a história dos atrativos e receber visitantes em Teresópolis

Realizada nesta quinta-feira, 14, a primeira capacitação de motoristas de táxi de Teresópolis. Acompanhado pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva, um grupo de taxistas fez um city tour para conhecer a importância histórica e cultural de vários atrativos da cidade. Entre eles, o centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, o Mirante do Soberbo, o Orquidário Arabotânica e o Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura.

“O taxista é uma categoria de extrema importância na cadeia de recepção ao turista, pois é um dos primeiros contatos que o visitante faz quando chega na cidade. Por isso, investimos nessa rápida capacitação, para que os motoristas de táxi tenham informações de interesse para fornecer a quem visita Teresópolis”, explicou Henrique Silva.

O presidente da Associação dos Taxistas de Teresópolis, Rafael Vital, aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo. “É importante o taxista aprender sobre os pontos turísticos para informar melhor o turista e até mesmo os moradores, pois muitos não conhecem a história das praças e alguns prédios da cidade”, opinou Rafael.