Você está visualizando atualmente ‘Supera-RJ’: Mais de R$ 1 milhão em benefícios pagos e injetados na economia de Teresópolis

O programa de auxílio emergencial de renda mínima ‘Supera-RJ’, do governo do estado, atendeu, em Teresópolis, 1.490 beneficiados, com mais de R$ 1 milhão pagos e injetados na economia do município. Foram distribuídos 1.020 cartões e outros 470 a serem entregues para pessoas inscritas no programa e que ainda não pegaram o seu cartão. Esses beneficiários podem comparecer ao CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea), munidos de RG e CPF, para retirar o cartão.

O ‘Supera-RJ’ é voltado para os trabalhadores que perderam seus empregos a partir de março de 2020, com última renda até R$ 1.501. Pelo programa estadual, para ser atendido o trabalhador não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício, incluindo o seguro-desemprego. Em Teresópolis, a iniciativa contou com a parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Desenvolvimento Social, da Fundação Leão XIII. A distribuição dos cartões foi iniciada em junho deste ano e o Prefeito Vinicius Claussen entregou os cartões para os primeiros beneficiários do ‘Supera-RJ’ em Teresópolis.

O valor é de, no mínimo, R$ 200, com adicional de R$ 50 por filho menor de idade, limitado a 2 filhos, podendo chegar no valor máximo de R$ 300. A verificação de quem tem direito ao benefício é feita pelo Governo do Estado, cabendo à Prefeitura apenas a entrega do cartão.

Pessoas inscritas no CadÚnico em situação de pobreza extrema (renda até R$ 89) e de pobreza (renda igual ou inferior a R$ 178), que não recebem o Bolsa Família, inscritas no ‘Supera-RJ’ e que ainda não pegaram o seu cartão ainda podem buscá-lo. Saiba se você tem direito ao benefício: (21) 989001-4783 / https://www.superarj.rj.gov.br