SOLIDARIEDADE: AÇÃO SOCIAL E ESPORTIVA MOVIMENTA A VILA OLÍMPICA, EM SÃO PEDRO

Compartilhar:

O domingo (2) foi especial para as crianças do bairro de São Pedro. Pelo quarto ano, um grupo de barbeiros se reuniu e realizou uma ação social e esportiva na Vila Olímpica, localizada ao lado do Tiro de Guerra. Corte de cabelo, penteado afro, torneio de futebol, recreação infantil em pula-pula e escorregador inflável, além de lanche, foram algumas das atividades oferecidas de graça, das 10h às 15h.

“A gente queria ajudar o nosso bairro de alguma forma. No primeiro ano, compramos brinquedos e saímos para doar. Já no segundo ano, fizemos a ação em São Pedro. O foco da escolinha de futebol é tirar a garotada da rua e tentar acompanhar a nota escolar de quem participa”, explicou Michael Stanley, que organiza o evento junto com os amigos Brendon Martins e Gilbertinho Silva.

“Em toda a ação contamos com a colaboração de voluntários e da Igreja Ministério Colheita Internacional, com o pastor Sandrinho Caetano, que trouxe os bombeiros civis para nosso evento”, acrescentou Brendon, informando que os cortes gratuitos de cabelo foram garantidos pelos barbeiros voluntários Maurício Moraes, João Lucas e Kayo Eduardo.

A atividade teve o apoio da Prefeitura, através da Ouvidoria Geral e das secretarias de Desenvolvimento Social e de Obras. “Esse foi o primeiro ano em que tivemos contato com a Prefeitura, que nos ajudou com banheiros químicos, tendas para corte de cabelo e penteados e eletricista para fazer as ligações elétricas necessárias para o trabalho dos cabeleireiros”, contou Michael.

Uma das voluntárias foi a cabeleireira afro Ana Mara da Silva Castro. “Vim colaborar com a rapaziada e atender a garotada de graça”, disse ela, que contou com a ajuda do filho cabeleireiro, Vinicius Silva, e da auxiliar Carina Ferreira.

Moradora do bairro de São Pedro, a cabeleireira Tatiane Lopes se voluntariou para passar prancha nos cabelos das mães, enquanto elas observavam os filhos se divertirem. “A beleza diz tudo”, comentou, enquanto atendida Adriana Silva Abreu. “Sempre venho nessa ação. Eu acho muito bonito o trabalho que esses três jovens amigos faz”.

Fotos: Jorge Maravilha