Solenidade festiva abre edição 2019 dos Jogos Estudantis de Teresópolis, no Pedrão

Compartilhar:

Mais de 2 mil jovens disputam partidas até 27 de setembro

Com o desfile das escolas participantes, a edição 2019 dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JET) foi aberta na manhã deste sábado, 14, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. A solenidade contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, de secretários municipais do Governo e dos vereadores Pedro Gil e Tenente Jaime.

“Estamos muito felizes em poder resgatar os Jogos Estudantis de Teresópolis e hoje sentir essa energia dos nossos jovens, professores e diretores. É maravilhoso! E é uma felicidade grande para nossa gestão ver as famílias se envolvendo, os alunos treinando, defendo suas escolas e criando um ambiente de fraternidade e coleguismo”, comentou o Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen.

Para a secretária de Educação, Rosana Mendes, o mais importante do JET é a integração entre as escolas e os alunos.  “Nessa abertura já podemos perceber a união entre eles. É uma grande festa e espero que durante a competição haja muita harmonia e organização das torcidas”, disse Rosana.

A Secretária de Esportes do município, Cléo Jordão, agradeceu o empenho dos envolvidos para a realização do JET. “Desde o ano passado o prefeito vinha cobrando a volta dos jogos estudantis. Então trabalhamos muito para isso e quero agradecer a subsecretária Érika Marra, que vem cuidando muito bem da parte técnica da Secretaria de Esportes, e também agradecer às escolas e aos alunos , que são os atores fundamentais desse grande evento”, declarou Cléo.

Com muita graça e entusiasmo, as meninas da patinação olímpica deram um show à parte na solenidade festiva de abertura dos jogos. A pira olímpica foi acessa pelo consagrado atleta do tênis, o teresopolitano Clayvert Gusmão, que hoje ocupa o 1º lugar no ranking mundial na categoria Seniors (40+).

Os Jogos Estudantis têm como finalidade valorizar o esporte no contexto escolar e promover a confraternização entre alunos e professores. Este ano, as provas contarão com a participação de 2.200 atletas de 26 escolas das redes municipal, estadual e privada das zonas urbana e rural do município. Ao todo serão disputadas 13 modalidades, nas categorias masculina e feminina.

Escalado paro futsal, o aluno Natan Ferreira, de 13 anos, falou da importância da competição. “Jogo futebol desde os 7 anos e meu sonho é me tornar um dia jogador profissional. O JET é mais uma oportunidade de conhecer outros atletas, fazer amizades, e quem sabe, de alguém ver o nosso talento e levar para algum time importante”, disse o garoto, revelando o sonho de ser um jogador reconhecido.

Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os jogos acontecem até 27 de setembro, no Ginásio Pedrão e nas quadras dos clubes Comary, Casa de Portugal e Várzea F.C.. Confira a tabela dos jogos no site da Prefeitura clicando aqui e prepare-se para torcer.