Sobrado José Francisco Lippi promove atividades para comemorar a XIV Semana Nacional de Museus

Compartilhar:

Em comemoração a XIV Semana Nacional de Museus (16 a 22 de maio), e ao Dia Internacional do Museu, celebrado nesta quarta, 18, o Sobrado Histórico José Francisco Lippi, que fica em Venda Nova, no 3º Distrito, está promovendo diversas atividades e recebendo grupos para visitação.

Nesta quarta, alunos do CIA José Francisco Lippi, localizada próximo ao centro histórico, estiveram no local. Os estudantes do Centro Interescolar de Agropecuária  foram recepcionados pelos fundadores do museu Regina Furtado e seu marido José Luiz Lippi Leite, vestidos com roupas que caracterizam o século XIX.  O Secretário de Cultura, Elias Martins, e a Subsecretária Cléo Jordão também visitaram o museu nesta quarta.

Secretário de Cultura, Elias Martins, e a Subsecretária Cléo Jordão, com Regina Furtado e José Luiz Lippi Leite, fundadores do museu
Secretário de Cultura, Elias Martins, e a Subsecretária Cléo Jordão, com Regina Furtado e José Luiz Lippi Leite, fundadores do museu

O Sobrado

O Sobrado que foi sede de uma antiga fazenda, e sua arquitetura do século XIX, abriga acervo iconográfico e documentação histórica sobre a origem da localidade de Venda Nova. No espaço também são comercializados peças de artesanato e plantas ornamentais.

Em momentos especiais, é servido o ‘Café Rural’, com pratos típicos da cozinha regional. Aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, o Sobrado fica na Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15, e o telefone é (21) 2644-7076.

Fotos: Sec Cultura
Legenda: Alunos do CIA José Francisco Lippi visitam Sobrado José Francisco Lippi no Dia Internacional do Museu