SINE Teresópolis tem balanço positivo, com várias ações e mais de 17 mil atendimentos em um ano

Compartilhar:

Divulgado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o balanço do SINE Teresópolis no período de 3 de julho de 2018 a 3 de julho de 2019.

Foram registrados 17.078 atendimentos, 3.617 carteiras de trabalho emitidas, 3.552 encaminhamentos de candidatos para entrevistas de trabalho, 2.261 cadastros e 1.362 vagas de emprego captadas.

Também foram realizadas 10 ações volantes para aumentar o alcance das pessoas que querem entrar ou se reintegrar ao mercado de trabalho.

“O órgão ganhou instalação mais estruturada, com novos mobiliários e computadores para melhor atendimento à população, além de integração com o Espaço do Empreendedor. E o setor está qualificado para atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva”, relata Vinicius Oberg, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

A equipe de servidores participou de curso para ampliar conhecimentos sobre a administração dos serviços, desenvolvimento de habilidades e atitudes favoráveis ao atendimento mais ágil, acolhedor e qualificado.

Localizado no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), o SINE Teresópolis funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.