SINE Teresópolis cadastra Pessoas com Deficiência

Compartilhar:

Banco de dados fica à disposição de empresas do município

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária está solicitando que pessoas com deficiência cadastrem seus currículos no SINE Teresópolis para ampliar o banco de dados do Sistema de Empregos na cidade.

Esse banco de dados é acessado por empresas que buscam pessoas com deficiência para seus quadros funcionais, já que o município vem incentivando as empresas para o cumprimento das Leis Federais, Nºs 7853/1989 e 8213/1991, que estabelecem diretrizes de cotas de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Desde 2018, Teresópolis vem aumentando a inserção de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho dentro do município. Em 2017 eram 182 contratados pelas empresas e em 2018, este número subiu para 260 funcionários admitidos. Um aumento de 43%.

O SINE funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Antigo Fórum da Várzea), Av. Lúcio Meira, 375, sala 102

Serviço – SINE Teresópolis

Endereço: Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Antigo Fórum da Várzea), Av. Lúcio Meira, 375, sala 102
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 09 às 12h
Documentos Necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, documento do CID (que comprove a deficiência) e currículo.