Sinalização de trânsito: Parque Regadas e Avenida Lúcio Meira recebem nova pintura

Para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, a Prefeitura de Teresópolis investe na pintura das faixas de segurança nas principais vias do município. Através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, equipes da Guarda Civil Municipal iniciaram a restauração da pintura das faixas e sinalização no centro da cidade. O objetivo da ação é facilitar a orientação dos pedestres e dos motoristas, bem como o curso dos carros, para que sigam corretamente.

Os locais de revitalização da sinalização de trânsito foram a Avenida J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas – e a Avenida Lúcio Meira, na altura da Praça Olímpica. As ações aconteceram durante a noite e funcionários da pasta atuaram também na orientação do trânsito no local, com cones, para não causar tumulto no fluxo de veículos.

O trabalho está de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e inclui pinturas de faixas de pedestres, ciclofaixa faixas contínuas e sinalização de cadeirantes: acesso e estacionamento exclusivo.

Foto: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content