Sinalização de trânsito na Tenente Luiz Meirelles é revitalizada em ação noturna

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Segurança Pública, iniciou na noite desta segunda-feira (14), a pintura e revitalização da sinalização de trânsito de trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles. A ação noturna teve o intuito de não causar transtorno no trânsito e aconteceu a partir do Viaduto do Meudon. A proposta é que, durante a semana, o serviço seja executado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Retiro.

Os funcionários da Secretaria fizeram a pintura das faixas de pedestres, quebra-molas e de meios-fios, reforçaram a demarcação nos pontos de ônibus, além da sinalização divisória da pista.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, a manutenção da sinalização do trânsito nas vias é um reforço na segurança, devido ao grande fluxo de veículos nessas áreas. “Acreditamos que o trânsito fica mais ordenado com a sinalização. A segurança aumenta quando o motorista sabe quais os locais e as áreas em que deve respeitar a sinalização, evitando acidentes”, disse.

Algumas faixas tiveram que ser refeitas para reforçar a sinalização da Rua Tenente Luiz Meirelles. “O serviço realizado à noite causa menos impacto no trânsito. A sinalização estava precisando ser reforçada, pois estava apagada. Para evitar acidentes, resolvemos que era necessário dar essa revitalizada na via”, explicou o Secretário.

O serviço de pintura da divisória da pista vai continuar acontecendo durante esta semana.

Fotos: Jorge Maravilha