Simulação na Praça Olímpica encerra Semana de Educação para o Trânsito

Compartilhar:

‘Eu Sou + 1 para 1 Trânsito + Seguro’ Simulação na Praça Olímpica nesta sexta, 23, encerra Semana de Educação para o Trânsito

Focada em mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, teve início na segunda-feira, dia 19, a programação da Semana Nacional de Educação para o Trânsito.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a campanha tem como tema ‘Eu Sou + 1 para 1 Trânsito + Seguro’. A programação será encerrada nesta sexta-feira, dia 23, quando acontecerá uma simulação de atendimento à vítima de acidente, às 15h, na Praça Olímpica, na Várzea.

As atividades incluem palestras nas escolas e creches, em que agentes da Guarda Civil Municipal dão orientações básicas para a formação de cidadãos cientes de seus direitos e obrigações no trânsito.

Também é realizada uma estratégica distribuição de panfletos nos principais pontos de movimentação da cidade, quando além da entrega do material publicitário, a Guarda Municipal informa sobre causas e consequências de um comportamento inadequado tanto de condutores de veículos como também de pedestres.

Fotos: Divulgação