Shows de dança e música ao vivo animam o final de semana na Feirinha do Alto

Compartilhar:

Mais um evento cultural agitou a Feirinha do Alto neste final de semana. Dando continuidade ao projeto ‘Esse Palco vai dar Trabalho’, idealizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, artistas locais deram um show na Praça de Alimentação com apresentações de dança e música. 

Segundo o secretário da Pasta, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), o evento já se tornou um grande sucesso e vem conquistando cada vez mais os frequentadores da Feira. “Estamos diversificando as atrações para atender todas as tribos e gostos, seja através da música, da dança e do teatro. Nossa intenção é essa: proporcionar diversão para toda a família, oferecendo opções de lazer e cultura e abrindo espaço para nossos artistas locais. Paralelo a isso, os eventos contribuem para o aquecimento econômico da Feira”, disse Marcão. 

Os expositores endossaram a afirmação do secretário. “Os eventos deixam a Feirinha mais alegre, mais animada e isso acaba atraindo mais turistas e, consequentemente, as vendas aumentam”, afirmou a feirante Júlia Santana. Há 17 anos no espaço, Inalucia de Ameida também concorda. “Para mim que trabalho próximo à Praça de Alimentação está sendo muito bom. Com os shows, a circulação de pessoas é muito maior e a gente acaba vendendo mais”. 

Passeando com toda família, a dentista Michele Tameirão aprovou a iniciativa da Prefeitura. “O projeto é perfeito. Traz diversão e anima a praça. Costumo vir aqui sempre que o tempo está bom, seja para fazer compras, comer ou simplesmente passear e agora curtir um som”, comentou. 

No sábado, 19, o cantor Spencer se apresentou, repetindo a dose no domingo, que ainda contou com o show da Banda REDZ acompanhado do ‘Dança na Praça’, que mostrou diversos ritmos desde o tradicional samba, passando pelo Bachata e o Zouk. 

Professores de Dança de Salão, o casal Leo Moreno e Faier Farias fala sobre a oportunidade disponibilizada pela Prefeitura. “É maravilhoso contar com um espaço como este e poder mostrar nosso trabalho. Ficamos felizes também em participar desse momento de descontração e lazer do público na Feirinha”. 

Os artistas que quiserem participar do projeto e mostrar seu trabalho no palco da Feirinha podem se inscrever e agendar suas apresentações, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, na Av. Lúcio Meira, 375, 1º piso, sala 104 Centro (antigo Fórum). Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”348″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]