Setor de Zoonoses faz vacinação antirrábica na Secretaria de Saúde

Compartilhar:

A Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis começou a realizar a vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos domésticos na Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Controle de Zoonoses (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), todos os dias, de segunda a sexta, das 8h ao 12h. E no domingo, 13, quem não pôde comparecer durante a semana na Secretaria poderá levar seu pet na Praça Olímpica, das 9h às 16h, onde será realizada a vacinação em sistema de Drive Thru, mas quem estiver a pé com seu pet também será atendido.

A partir dos três meses de vida os animais já podem receber a primeira dose da vacina antirrábica. Lembrando que a contenção do animal é de responsabilidade do proprietário, que deve ser sempre um adulto. Leve seu animal de estimação devidamente contido, com coleira e guia e tragam, caso possuam, a carteira de vacinação.

A raiva é uma doença grave e letal. Qualquer mamífero pode ser infectado e transmitir a raiva, porém cães e gatos exercem um papel importante na transmissão por conviverem muito próximo aos humanos. Em Teresópolis, a raiva está controlada.