Setor de transportes da Prefeitura recebe equipamentos novos

Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen entregou equipamentos e ferramentas ao setor de transportes da Prefeitura, que é responsável pela manutenção da frota municipal. Entre eles, macacos para veículos de grande porte, material para borracharia, carregador de baterias e chaves.

 “Segundo relato de funcionários, pelo menos há 8 anos o setor não recebia equipamentos novos, o que dificultava o trabalho de manter em condições de uso os carros, ônibus e caminhões que atendem as secretarias municipais. São veículos que a Gestão encontrou em situação precária, mas que, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, vêm sendo recuperados com o empenho e a dedicação dos 17 colaboradores da equipe”, salientou o Prefeito.

 Acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, a entrega foi feita ao subsecretário de Assessoramento de Transportes, Davi Serafim, e colaboradores. “Essas ferramentas são de uma utilidade muito importante pra nossa oficina, visto que usávamos as ferramentas dos próprios colaboradores e emprestadas de terceiros para a realização dos trabalhos em nossas viaturas oficiais”, pontuou Davi Serafim.

 O Prefeito também informou que os funcionários do setor que formularam processo requerendo o pagamento do adicional de insalubridade, e que obtiveram laudo favorável da perícia médica, estão tendo o seu direito garantido. A insalubridade é ligada à função desempenhada pelo profissional e, em vários casos, de acordo com a legislação trabalhista, o uso de equipamento de proteção individual neutraliza o pagamento do adicional.

“Além de pagar a insalubridade a quem tem o direito comprovado, a Gestão está adquirindo e entregando EPI aos colaboradores de vários setores da Prefeitura. São obrigações que não eram cumpridas há muito tempo”, finalizou Vinicius Claussen.