Servidores Municipais participam de capacitação no Tribunal de Contas

Compartilhar:

Servidores do Departamento de Suprimentos e Licitações da Secretaria Municipal de Administração participaram, esta semana (de 27 a 29), do curso Noções Básicas a Formação de Pregoeiros, promovido pela Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Integrante do Programa Municipal de Compras Governamentais, implantado pelo Prefeito Vinicius Claussen, a formação continuada dos servidores envolvidos diretamente nos procedimentos licitatórios, bem como aqueles requisitantes nas diversas secretarias, será intensificada este ano, com a participação em cursos presenciais e a distância, fóruns e seminários.

Para o secretário municipal de Administração, Lucas Guimarães, que também participou da capacitação “é fundamental o treinamento contínuo do servidor público, e poder fazer tal treinamento no TCE-RJ trás o que há de mais atual no entendimento dos órgãos de controle interno sobre os processos licitatórios”.

O secretário afirma que tais conhecimentos serão replicados para toda a Prefeitura em instruções normativas e minicursos.

Para mais informações sobre as oportunidades nas licitações e como se cadastrar como um possível fornecedor, basta acessar www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br.