Secretaria de Serviços Públicos trabalha na recuperação de ruas com paralelos e galerias

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos segue com o trabalho de recuperação de galerias e calçamentos de ruas revestidas com paralelos.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, funcionários da pasta atuaram com as ações nos bairros São Pedro (Otávio Struchi), Iúcas (Almeida Pinto) e Fátima (Coronel Silvio Lisboa).

Até o momento, cerca de 200 metros da Rua Almeida Pinto já foram beneficiados com a recomposição dos paralelos. O trabalho é realizado manualmente pelos funcionários e consiste na compactação da nova base e restauração dos paralelepípedos danificados. A intervenção serve para melhorar a qualidade da pista e acabar com os desníveis e ondulações que aparecem com o tempo.

Além disso, um trecho de quatro metros da galeria da Rua Otávio Struchi, em São Pedro, precisou ser refeito. A operação contou com a troca de manilhas e a desobstrução de outros dutos da rede. Segundo o encarregado, o trabalho de drenagem incluiu ainda a reforma de uma caixa de passagem e de ralos. Com o auxílio de uma retroescavadeira, sete homens executam a tarefa.

O objetivo da Prefeitura é atender as demandas de galerias o mais rápido possível para evitar que mais manilhas da rede sejam prejudicadas, provocando o afundamento do solo.

Texto e fotos: Gisele Barreto