Serviços Públicos mantém em dia ações de manutenção de ruas, galerias e calçamento

Por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura de Teresópolis vem mantendo em dia as ações de manutenção de ruas, galerias e calçamentos da cidade.

O trabalho de limpeza urbana, que é realizado diariamente em diversos locais, conta com equipes de roçada, capina, varrição e recolhimento do lixo, além do maquinário e caminhões. A ação é uma medida voltada à saúde pública e ao bem estar social.

Nessa quarta-feira, 17, o trabalho concentrou-se nos bairros do Meudon (Ruas Paraguaçu e General Augusto Sevilha) e Barroso (Rua Acre). A Creche Municipal Paraíso, no Vale do Paraíso, também recebeu os cuidados de conservação dos funcionários municipais.

Além disso, reparos em galerias também são realizados todos os dias. Nesta terça e quarta-feira, as redes de drenagem das ruas Manoel Carreiro de Mello, na Granja Primor, João Raposo de Rezende, na Tijuca, e Otávio Struchi, em São Pedro, foram atendidas.

Para a recuperação da rede da Rua Manoel Carreiro de Mello foi necessária a troca de seis manilhas de 60cm para aumentar o fluxo das águas. O entupimento dos dutos ocasionou danos na pavimentação e no meio-fio. Após o conserto da galeria, ambos foram restaurados.

Já na Tijuca, utilizando 14 manilhas novas, os operários refizeram uma ligação danificada entre duas redes na Rua João Raposo e na Rua Otávio Struchi foram feitas limpeza e desobstrução da galeria.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada