Serviços Públicos atende simultaneamente diversas localidades em Teresópolis

Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município, a Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis atua diariamente em diversos bairros e distritos.  As atribuições da pasta não são poucas e várias equipes trabalham simultaneamente por toda a cidade, executando serviços de limpeza de ruas, capina e roçada de estradas, desobstrução de ralos e galerias, recomposição de paralelos, tapa-buracos e também a poda de árvores, que interferem na segurança e no funcionamento da rede elétrica..

Galeria

Nesta semana, foram atendidos os bairros Jardim Europa (R.Durval Fonseca), Rosário (Servidão Luar), Soberbo (Servidão Rotariana), Tijuca (R. Prefeito Monte), Alto (R.Alfredo Rebello Filho), Pinheiros (Servidão Delta), Cascata do Imbuí (Estrada da Posse), Vale do Paraíso (R.General José Ribeiro), Meudon (Melvin Jones) e Fazendinha (R. Oliveira Lima) com ações de limpeza e desobstrução de ralos e redes de drenagem de águas pluviais.

Limpeza

Já nas vias Wenceslau José de Medeiros (Prata), Triunfo (Caleme), José Gomes da Costa Jr. (Cascata), Coronel Silvio Lisboa (Alto), Beira Rio e Josepha Copello (Fátima), José Janotti Primo e Judith Maria de Paula (Taumaturgo) e Beira Linha, as equipes foram alocadas especialmente para executar capina e limpeza.

Para colaborar com as atividades foram disponibilizados roçadeiras, retroescavadeira e um caminhão para fazer o transporte do lixo coletado em todas as regiões citadas.

Além das ruas, a limpeza urbana contemplou também os espaços públicos: Praça dos Expedicionários e Vila Olímpica, em São Pedro, Praça Sakurá, em Ermitage, Casa de Cultura, em Araras, e Feirinha do Alto, além das avenidas do Centro.  

Tapa-buraco

Outra ação que vem sendo feita regularmente é a operação tapa-buracos, tanto na cidade quanto no interior. Além das ruas do Jardim Meudon, que desde a semana passada recebem a intervenção no calçamento, a Estrada do Comandante, na Prata, foi outra beneficiada com a intervenção.  A localidade de Água Quente (2º Distrito) também recebeu a operação tapa-buracos na estrada que liga a região à Mottas.

Mais interior

Ainda em Água Quente, na Estrada do Batume que vai até Imbiú (3º Distrito), a Secretaria de Serviços Públicos realizou o patrolamento da via para aplainar o piso, que com as chuvas ficou bastante irregular. Outras localidades que, também por causa das chuvas, receberam o trabalho de nivelamento do solo foram Campo Limpo, Santana, Santa Rita e Holiday, todas no 2º Distrito.

Além disso, as estradas das regiões de Água Quente, Albuquerque, Vargem Grande, Campo Limpo e Sebastiana tiveram as equipes de roçada e limpeza trabalhando durante toda a semana.

A recuperação das estradas vicinais, por meio do tapa-buracos ou colocação de fresa, aconteceu ainda em Santa Rosa, Segredo, Serrinha e Imbiú, no 3º Distrito, e em Pessegueiros no 2º Distrito.

O secretário da pasta, Beto Calixto, afirmou que as equipes trabalham incansavelmente, inclusive durante a noite e aos sábados, conforme as demandas se apresentam. “A área de abrangência é grande, mas todos os esforços estão voltados para a manutenção da cidade e o zelo com o município”, declarou.

Texto: Gisele Barreto | Fotos: Divulgação