Serviço: Funcionamento de repartições municipais no feriado da Proclamação da República

Compartilhar:

Prefeitura fecha nesta sexta, 15, e reabre na segunda, 18

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, nesta sexta, 15, a Prefeitura e repartições públicas municipais ficarão fechadas neste dia, reabrindo normalmente na segunda-feira (18). Porém, neste período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista.

A DATA – Considerado um feriado nacional e comemorado anualmente, a proclamação da República no Brasil aconteceu no dia 15 de novembro de 1889 e instaurou o regime republicano, o que significou o fim da Monarquia Constitucional Parlamentar. A proclamação da República foi assinada pelo Marechal Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente do Brasil.

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24h (UPA) – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Também para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

POSTOS DE SAÚDE – Postos de saúde e unidades básicas fecham no feriado (15) e reabrem na segunda-feira (18).

EDUCAÇÃO – Creches, escolas e centros municipais de educação infantil retornam com as aulas na segunda-feira (18).

DEFESA CIVIL – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito durante todo o feriadão.

LIXO – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o feriadão.

SINE – O Posto SINE Teresópolis retoma o atendimento ao público na segunda-feira (18).

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados, a feira de artesanato Espaço Mulher funciona nesta sexta (15) e sábado (16) das 10h às 17h, na Praça Baltazar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação da Feirinha de Teresópolis, no Alto, vão funcionar de sexta (15) a domingo (17), das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h.

NÚCLEO DE ATENDIMENTO À MULHER (NUAM) – O NUAM, localizado na 110ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Legal de Teresópolis, no bairro do Alto, funciona todos os dias, de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 9h às 19h.