Seminário avalia os desafios do trabalho dos assistentes sociais

Compartilhar:

Com o tema “Os desafios do Serviço Social na conjuntura atual”, seminário realizado nesta quinta-feira, dia 13, no auditório da Secretaria de Educação, reuniu profissionais, alunos e professores da área.

A secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, marcou presença no evento, que foi promovido pela empresa Acesso Capacitação e Consultoria, com apoio da Prefeitura, da SAF Assistencial e do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ).

Em pauta, o debate sobre o impacto das mudanças relacionadas às leis trabalhistas e de seguridade social, políticas públicas e a atuação da categoria para a garantia dos direitos dos usuários do Sistema de Assistência Social.

Os palestrantes foram os professores Charles Toniolo, doutorando em Serviço Social pela PUC-São Paulo, e Diego Augusto Rivas dos Santos, mestre em Serviço Social pela PUC-Rio. Conselheira do CRESS-RJ, Carla Fernandez fez parte da mesa de debates.

Entre os participantes da Prefeitura, as assistentes sociais Sandra Erli Azevedo, da Secretaria de Saúde, Marina Ferreira, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São Pedro, e Eliane Moraes, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”614″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]