SEMANA TEM MAIS DE 20 BAIRROS ATENDIDOS EM AÇÕES DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Compartilhar:

Trabalho inclui reparos de galerias, limpeza urbana, manutenção de praças e recuperação do calçamento

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuou em diversas frentes de trabalho em mais de vinte bairros de Teresópolis na semana de 27 a 31 de setembro.

Entre as ações estão reparos em redes de drenagem, troca de lâmpadas queimadas, operação tapa-buracos, recomposição de paralelos em ruas  e capina e limpeza em vias urbanas.

Na Colina do Mirante, na Fazendinha, 20 homens continuam trabalhando na revitalização do atrativo turístico, que possui uma área de mais de 80 mil metros quadrados. Capina, roçada, plantio de mudas, varrição e remoção do lixo acontecem diariamente no local.

Ainda nesta semana, servidores da secretaria estiveram nas ruas Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro), Melvin Jones (Meudon), Carmela Dutra (Agriões), Tietê (Araras) e Luiz Noguê Jr.(São Pedro) realizando a operação tapa-buracos. O trabalho tem como finalidade realizar reparos e melhorias no pavimento.

Outra intervenção importante, principalmente na prevenção de alagamentos no período chuvoso, é a limpeza e desobstrução das redes de drenagem, com troca de manilhas em alguns casos.

Durante a semana, o trabalho de reparos de galerias aconteceu nos bairros: Perpétuo, Granja Guarani, Pinheiros, Ermitage, Jardim Meudon, Alto, Tijuca, Fazendinha, Pimentel e Comary.

Capina e limpeza foram feitas nas ruas de Araras, Vale do Paraíso, Centro, Bom Retiro, São Pedro, Golfe, Fischer e Várzea. A Praça Nossa Senhora Aparecida, em São Pedro, também recebeu a equipe de manutenção de praças da prefeitura.

De acordo com o secretário da pasta, Beto Calixto, mais de 100 homens, com máquinas e ferramentas, trabalham diariamente nas ruas de Teresópolis para garantir mais infraestrutura aos moradores. “Os trabalhos integram uma série de ações que estão sendo realizadas no município para oferecer mais qualidade de vida às pessoas. Estamos atentos a todas as demandas que chegam até nós e fazendo o possível para atendê-las”, disse.

Texto e fotos: AscomPMT