Semana de Ciência e Tecnologia em Teresópolis será de 23 a 27 de novembro

Você está visualizando atualmente Semana de Ciência e Tecnologia em Teresópolis será de 23 a 27 de novembro
Compartilhar:

Programação contará com apresentações de escolas do interior e palestras online sobre inovação e tecnologia no campo

Com o tema “Inovação e Tecnologia no campo”, de 23 a 27 de novembro será realizada a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Teresópolis. A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia busca, através da iniciativa, incentivar a construção de ideias inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável no campo. As atividades acontecerão de forma online e contarão com apresentações de escolas do interior e palestras sobre inovação e tecnologia no campo. A transmissão da programação será por meio do canal oficial da Prefeitura de Teresópolis no YouTube.

A abertura do evento será na segunda (23), às 14h, com participação do Prefeito Vinicius Claussen, do secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e do secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação Paulo Alvim e do Presidente do Conselho de Inovação de Teresópolis, Marcelo Oliveira.

O evento, que faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, contará com palestras sobre tecnologia e empreendedorismo, ciência, agronegócio e agritech, além de apresentações de projetos inovadores de tecnologia no campo idealizados pelas escolas municipais Alcino Francisco da Silva (Água Quente) e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso) e do Centro Interescolar José Francisco Lippi (Venda Nova), que são referências de ensino no interior do município.

Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia conta com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades ligadas ao tema. Em Teresópolis, são parceiros do evento InovaTerê, Unifeso e SerraTec.

Para receber notificações sobre a programação, basta se inscrever no link https://www.even3.com.br/smct2020/.