Segunda edição da Festa do Chocolate em comemoração aos 127 anos de Teresópolis

Compartilhar:

A Festa do Chocolate reuniu grande variedade de produtos deliciosos para os apreciadores de doces finos, chocolates e gourmets artesanais em agosto de 2017, primeira edição, e marcou a memória turística e gastronômica da cidade.

Mais de uma tonelada de delícias foram oferecidas durante o evento entre barras de chocolate, cup cakes, tortas diversas, chocolate quente, strogonoff de chocolate, cones de frutas com cobertura de chocolate, cascata de chocolate, trufas, pães de mel recheados, chocolates com licor, diets, meio amargos, brancos, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, entre outras especiarias.

Este ano, os expositores estarão apresentando grandes novidades e prometem manter a mesma qualidade dos produtos apresentados na primeira edição do evento programado para acontecer na Casa de Portugal de Teresópolis nos dias 27, 28 e 29 de julho. De 10h às 22h, exceto na sexta-feira que terá início às 18h. A entrada será definida conforme a idade do participante e condições: R$ 10,00 a inteira; R$ 5,00 para crianças de 6 a 12 anos, idosos de 60 a 65 anos e estudantes que apresentarem a carteirinha; gratuidade para sócios e dependentes do clube com carteirinha, crianças menores de 6 anos e idosos acima de 65. Sorteios de chocolate de diversas formas serão sorteados durante os três dias de evento. No palco, atrações musicais, teatrais, dança e o rancho folclórico da Casa de Portugal estarão animando a grande festa. Com o apoio institucional do Teresópolis Convention Visitors Bureau, CDL Teresópolis, Sincomércio, Pólo Gastronômico Teresópolis, ACIAT e Prefeitura de Teresópolis.

Organizada pela Casa de Portugal de Teresópolis e fabricantes de chocolate artesanal e doces finos de Teresópolis: Red Velvet, Katz Teresópolis, DelOro, Sucré Coloré,  Golden Brownies, Chocolate D´Teresópolis,  Chocolates Itália, Cioccolato, Vulpes Doces, Julieta Gourmet, Pão de Mel da Madu&Be, Chê Bem Casados, Doce no Pote, Joca & Joca e Maia Brigadeiros são marcas confirmadas para esta edição. As opções gourmets estarão localizados na parte inferior do salão como o Crepe Du Cheff, Classudo Burgers, 89 Cuisine, Pastel Bandoleiro e Batata Rosty.

As atrações musicais foram criteriosamente selecionadas para o entretenimento do público, assim como a criançada que terá o domingo ainda mais especial com o espaço kids oferecido pela Tia Elaine Recreação na quadra de esportes e camarim do salão principal. A partir das 14h, apresentação do palhaço malabares, Ivo Bernardo e a Cia Hocus Pocus com a peça Os Três Porquinhos, uma adaptação de Adriano Ramires.

Cultura, entretenimento e gastronomia. As atrações: banda Formiga Leão (sucesssos nacionais e internacionais dos anos 80 e 90), Douglas Mendes (pop, rock nacionais e internacionais),  Marcos Nunes (voz e teclado, sucessos da MPB), Eduardo Oliveira (voz e violão), Jean Matos (voz e violão) e Marcelo do Sax.

Receita infalível para a festa mais doce do ano que pretende marcar mais uma vez o calendário turístico do município. Estão sendo esperados, além do público local e visitantes oruindos da capital e adjacência, cerca de 20 ônibus de excursão com guias de diversas cidades da região metropolitana, serrana e norte fluminense. Pensando na integração do tarde de turismo, o evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Teresópolis, Teresópolis Convention, Visitors & Bureau, CDL, ACIAT, Sincomércio e Polo Gastrônimo. Patrocínio das empresas: Speak Club Curso de Idiomas, Unopar, ATI Banda Larga, Show News e Corações de Chocolate.          

O chocolate é isso, alegria, união, turismo e diversão.  Aguardamos todos na edição 2018 do evento com muitas atrações e delícias artesanais feitas por  teresopolitanos talentosos e empreendedores na Casa de Portugal de Teresópolis.

facebook: @festadochocolateteresopolis
Instagram: festa_do_chocolate_teresopolis

Rosana de Moraes
Coordenadora