Seguem até dia 16, no Parque Ermitage, pesagem e controle do cartão de vacinas para beneficiários do Bolsa Família

Compartilhar:

Tiveram início nesta segunda-feira, dia 11, e seguem até sábado, 16, a pesagem e o controle do cartão de vacina dos moradores do conjunto habitacional Parque Ermitage que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (PBF). A ação é realizada por profissionais da Secretaria de Saúde e do PSF da Quinta Lebrão, e tem a colaboração de estagiários do curso de Técnico de Enfermagem do Senac.

O acompanhamento é obrigatório, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social. Os documentos a serem apresentados são o cartão do PBF, documento de identidade e cartão SUS. “Estamos buscando os beneficiários, pois a preocupação é que essas pessoas percam o direito a receber o Bolsa Família. Vamos ficar aqui a semana toda e pedimos que os moradores compareçam”, alerta a enfermeira Paula Segreto, coordenadora do PSF da Quinta Lebrão.

Reunindo 11 prédios e 220 apartamentos, o primeiro contemplado com a ação foi o Condomínio Parque das Azaléias, com cerca de 50 atendimentos. “Avisei a todos os moradores para que aproveitem essa oportunidade. A vinda da equipe pra fazer esse atendimento aqui foi muito boa, pois evita a ida até o PSF”, comentou a síndica Luciana Ramos Mattos Rodrigues.

Confira o calendário de atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no Conjunto Habitacional Parque Ermitage:

• Dia 12/12, terça-feira, de 8h às 12h: Cond. das Camélias
• Dia 13/12, quarta-feira, 8h às 12h: Cond. das Hortênsias
• Dia 14/12, quinta-feira, 8h às 12h: Cond. Margaridas e Orquídea
• Dia 15/12, sexta-feira, 13h às 16h: Cond. Girassol
• Dia 16/12, sábado, 10h às 13h: Cond. Lírio

Fotos: crédito Jorge Maravilha/AscomPMT