Secretário de Agricultura visita Feira Agroecológica de Teresópolis

Compartilhar:

Em visita à Feira Agroecológica de Teresópolis no último sábado, dia 12 de maio, o secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira, conversou com os produtores orgânicos, ouviu as demandas dos agricultores e prestou contas das ações realizadas pela Prefeitura na área rural.

“As estradas rurais estavam todas abandonadas e desde abril vimos fazendo várias intervenções para recuperar as vias vicinais, garantir o escoamento da produção agrícola, a circulação do transporte escolar e coletivo e o acesso aos hotéis da região”, pontuou Zezinho.

Criadora do projeto Favela Orgânica, que visa a modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício e cuidar do ambiente, a chefe de cozinha Regina Tchelly também visitou a Feira Agroecológica neste sábado, dia 12. Ela estava gravando mais um episódio do programa Amor de Cozinha, do Canal Futura, do qual é apresentadora.

Criada há cerca de 10 anos, a Feira Agroecológica de Teresópolis tem certificação da ABIO – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, e o selo dos produtos orgânicos vendidos no local é fornecido pelo sistema de fiscalização participativa.  

Instalada em área anexa à sede da Secretaria de Serviços Públicos, na Rua Fritz Weber, perto da Rodoviária, na Várzea, a feira funciona às quartas-feiras e aos sábado, das 8h às 13h. 

*Matéria completa em vídeo pode ser acessada pelo link https://youtu.be/b5XP3Kl_AV0.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT