Secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos revitalizam atrativos turísticos

Secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos revitalizam atrativos turísticos

Primeiras ações acontecem na Cascata do Imbuí e no Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso

A Prefeitura de Teresópolis, através de parceria entre as secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos, está revitalizando os atrativos turísticos da cidade. A primeira etapa do projeto, que consiste em devolver à população os atrativos turísticos do município, aconteceu em setembro do ano passado, no Mirante da Colina, no bairro da Fazendinha.

As primeiras ações de 2019 começaram nesta segunda-feira (14), na Cascata do Imbuí, no bairro de mesmo nome, e no Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso.

Na Cascata do Imbuí as equipes fizeram o trabalho de limpeza com roçada, capina, retirada de folhas e lixo em todo o entorno do rio. Também promoveram a limpeza das calçadas e escadas que dão acesso ao atrativo turístico.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o projeto de recuperação dos atrativos visa devolver à população as áreas restauradas e prontas para serem usadas novamente, por visitantes e moradores.

“O Mirante da Colina foi revitalizado ano passado e entregue à população em uma grande festa. Devido às chuvas das últimas semanas, o crescimento da vegetação aconteceu mais rápido e, assim que terminarmos os serviços nos outros atrativos, vamos enviar equipes ao Mirante da Colina para manutenção do local”, explicou Henrique.

O Mirante Roberto Silveira, mais conhecido como Mirante do Vale do Paraíso, também recebeu cuidados das equipes que trabalharam durante toda esta segunda-feira (14). Foram feitos serviços de roçada, capina, varrição e retirada de lixo.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: