SECRETARIAS DE CULTURA E TURISMO REÚNEM PRODUTORES E PROMOTORES DE EVENTO NA PREFEITURA

Compartilhar:

Encontro apresenta o projeto Evento Legal e marca o início da construção do calendário oficial de 2019

Considerando a importância financeira e cultural que o segmento do entretenimento traz para os municípios, a Prefeitura de Teresópolis deu início a construção do projeto ‘Evento Legal’ que visa regulamentar a realização dos eventos na cidade. A meta é desburocratizar, padronizar e agilizar os trâmites na emissão do alvará para a liberação dos eventos de pequeno, médio e grande portes em áreas públicas e privadas do município.

Promotores e empresas produtoras de eventos foram convidados para conhecer o projeto ‘Evento Legal’ e junto com as secretarias de Cultura e de Turismo construírem o calendário oficial de eventos de 2019. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (26) no Teatro Municipal, na Prefeitura.

Segundo o subsecretário de Eventos da Secretaria de Turismo, Fernando Rocha, que dirigiu a reunião, em breve todo o processo será feito on line através do site da prefeitura. “Faremos o passo a passo pelo site. Além de economizar tempo, isso vai garantir aos organizadores a certeza de que o evento vai acontecer dentro do planejamento e de forma segura, uma vez cumpridas todas as etapas legais”, disse Fernando, acrescentando que “a presença deles é muito importante porque quem produz é quem sabe das reais dificuldades, por isso queremos a experiência deles para, em parceria, criarmos um método bom pra todo mundo, afinal o propósito de tudo isso é atender bem a população e o turista”, finalizou Fernando.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Jordão, ter o calendário de eventos já definido para o próximo ano é muito importante porque acelera a venda de pacotes nas agências de viagens. “O turista quando vai escolher o destino sempre procura saber o que a cidade tem de bom, quais passeios e programações oferece. Então com o calendário pronto, fica bem mais interessante”, concluiu Cléo.

Texto: Gisele Barreto
Foto: Jorge Maravilha