Secretaria de Trabalho oferece curso gratuito de informática

Compartilhar:

Com o objetivo de ampliar as possibilidades profissionais, a Prefeitura de Teresopolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, deu inicio neste mês de julho a mais um curso de qualificação profissional. A iniciativa possibilita a inserção na educação tecnológica, desenvolvendo competências e valorizando a cidadania.

Com cerca de 60 inscritos e sem custo para a Prefeitura, o curso de noções básicas de informática é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam aumentar seus conhecimentos na área.  Informações de Word, Excel, Power Point e Access estão sendo passadas durante as aulas ministradas pelo funcionário municipal Pedro Tosetti.

“A tecnologia faz parte do nosso cotidiano e saber utilizar o computador é necessário. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e somente as pessoas melhor preparadas têm maiores chances de estar entre os selecionados para as vagas de emprego”, disse o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Marcão disse ainda que através de um estudo feito pela secretaria observou a necessidade do curso. “Analisamos e percebemos que os empregadores oportunizam vagas preferencialmente para aqueles que sabem lidar com a internet. E como os cursos de informática ainda são caros, principalmente para quem está desempregado, resolvemos ofertá-lo gratuitamente”.

Frequentando a classe, a cabeleireira Ayla Ferreira falou da importância do curso. “Hoje em dia todo mundo pede noções de informática. Precisamos estar preparados porque o mercado está cada vez mais competitivo”, falou.

Funcionária municipal, Luciene Martins também aproveitou a oportunidade e se matriculou nas aulas de informática. “Difícil hoje quem não precisa usar algumas dessas ferramentas. Já fiz um curso algum tempo atrás, mas sem praticar acabei esquecendo. Então resolvi me reciclar e aproveitar esta chance”.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha