Secretaria Municipal de Saúde se reúne para planejar diversas ações de prevenção em Teresópolis

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (7), será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 9 horas da manhã, uma reunião do projeto “Integra Saúde: Promoção e Prevenção para Teresópolis”. O objetivo é o lançamento de uma série de ações para todo o ano, visando à melhoria da cobertura de saúde na cidade.

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Saúde, planeja ações de prevenção em locais com grande circulação de pessoas, como praças e escolas municipais.

Essas ações estarão de acordo com o Calendário Anual de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que define datas comemorativas em saúde ao longo do ano. Segundo o Integra Saúde, toda primeira semana do mês haverá reuniões para a organização desses eventos, com os profissionais de saúde.

Toda segunda semana do mês essas ações serão avaliadas; e na primeira semana de dezembro, ocorrerá uma reunião final para se avaliar o projeto como um todo.

Ao final, essas avaliações serão recolhidas pela equipe responsável e apresentadas nas reuniões da Comissão Organizadora. Após este processo, os resultados obtidos serão divulgados para a comunidade local.

Texto: Raphael Branco