Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de geladeiras da Enel Brasil, como parte do Movimento Unidos Pela Vacina

Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de geladeiras da Enel Brasil, como parte do Movimento Unidos Pela Vacina
Doação Enel geladeiras SMS
Compartilhar:

Na quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresópolis recebeu a doação de seis geladeiras para atender a imunização. A ação foi feita pela empresa Enel Brasil, por meio do Movimento Unidos Pela Vacina, que busca parceiros da iniciativa privada para apoiar prefeituras no combate à pandemia do novo coronavírus.

Com as novas aquisições será possível armazenar maior quantidade de vacinas, mantendo a segurança. As geladeiras serão usadas nas salas de vacinas das unidades de saúde dos seguintes locais: Pimentel, Granja Guarani, Rosário, Araras, Meudon e Barra do Imbuí. “A Secretaria de Saúde emitiu as principais necessidades de material ao Movimento Unidos Pela Vacina, para que eles pudessem nos atender da forma mais eficiente possível. Com a chegada dessas geladeiras, vamos aumentar nossa capacidade de estoque e ainda aguardamos a chegada de caixas térmicas que serão usadas nos pontos de vacinação pelas eq uipes de saúde”, explica o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Teresópolis está entre as 16 cidades a receber os equipamentos. De acordo com previsão da Enel, na primeira semana de agosto a cidade receberá a doação de caixas térmicas.

Movimento Unidos Pela Vacina

O Movimento Unidos Pela Vacina foi criado em fevereiro, pelo Grupo Mulheres do Brasil, que juntou empresas parceiras de todo o país na captação de recursos financeiros e materiais a fim de atender as prefeituras no combate à pandemia.

De acordo com pesquisa realizada em 99,9% dos municípios brasileiros, foi registrado que o armazenamento e transporte adequado das vacinas são o maior desafio das equipes de saúde pública.

Além de Teresópolis, as entregas também acontecem em Italva, Varre-Sai, Cardoso Moreira, Duas Barras, Tanguá, Paraty, Duque de Caxias, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Bom Jesus do Itabapoana, Angra dos Reis, Búzios, Macaé, Cordeiro e Areal.