Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de caixas térmicas da Enel Brasil, através do Movimento Unidos pela Vacina

Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de caixas térmicas da Enel Brasil, através do Movimento Unidos pela Vacina
Compartilhar:

Nesta sexta-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de 30 caixas térmicas para fortalecer as ações de imunização em Teresópolis. A ação foi feita pela empresa Enel Brasil, através do Movimento Unidos pela Vacina, que apoia diversas prefeituras no combate à pandemia do novo coronavírus, por meio de parceiros da iniciativa privada.

Os equipamentos irão ajudar no armazenamento adequado de imunizantes usados pelas equipes em diversas unidades de saúde, nas vacinações volantes e extramuros. “A Secretaria de Saúde emitiu as principais necessidades de material ao Movimento Unidos pela Vacina, para que eles pudessem nos atender da forma mais eficiente possível. Estas caixas térmicas vão permitir que as equipes de saúde armazenem e transportem as vacinas com maior segurança”, explica o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Esta é a segunda etapa de doações da Enel Brasil para a Prefeitura Municipal de Teresópolis, já que em 30 de julho de 2020 foram doadas seis geladeiras que foram distribuídas nas salas de vacinas das unidades de saúde dos seguintes locais: Pimentel, Granja Guarani, Rosário, Araras, Meudon e Barra do Imbuí.

Teresópolis está entre as 16 cidades a receber os equipamentos.

Movimento Unidos Pela Vacina

O Movimento Unidos Pela Vacina foi criado em fevereiro, pelo Grupo Mulheres do Brasil, que juntou empresas parceiras de todo o país na captação de recursos financeiros e materiais a fim de atender as prefeituras no combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com pesquisa realizada em 99,9% dos municípios brasileiros, foi registrado que o armazenamento e transporte adequado de vacinas são o maior desafio das equipes de saúde pública.

Além de Teresópolis, as entregas também acontecem em Italva, Varre-Sai, Cardoso Moreira, Duas Barras, Tanguá, Paraty, Duque de Caxias, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Bom Jesus do Utabapoana, Angra dos Reis, Búzio, Macaé, Cordeiro e Areal.