Secretaria de Esportes busca apoio de patrocinadores para atletas de Teresópolis

Compartilhar:

Visando incentivar à prática esportiva no município, a Secretaria de Esportes e Lazer busca junto à iniciativa privada apoio financeiro para os atletas de Teresópolis.

“Estamos firmando parcerias com vários empresários da cidade que, entendendo a importância do esporte, apadrinharam alguns dos nossos melhores atletas. Temos esportistas de alta performance que precisam de patrocínio para ir mais longe. Graças a Deus, a receptividade está sendo boa e estamos conseguindo este suporte. Além do bem que faz à saúde, o esporte leva o nome da cidade para fora, promovendo nossas conquistas”, disse o Secretário de Esportes, Luis Otávio Oliveira.

Para o lutador de Jiu-Jitsu, Jessé Rodrigues, carinhosamente chamado de ‘O Poder’, a ajuda é fundamental. “Comecei a lutar profissionalmente com 21 anos e de lá para cá não parei mais. Fico feliz em poder representar Teresópolis nas competições e apesar de não lembrar quantas lutas já participei posso afirmar que em mais de 90 % delas eu venci. Nós atletas precisamos desse incentivo e espero retribuir com orgulho trazendo títulos para a cidade”, falou Jessé, que no próximo dia 16 estará no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, disputando o Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu.

Com um resgate histórico de vida, outro contemplado foi o maratonista de longa distância Delino Tomé. “De certa forma, sinto meu trabalho sendo valorizado pela cidade que represento. Tenho muito que agradecer a Secretaria de Esportes que sempre me apoiou. Já competi algumas vezes no exterior e isso só foi possível graças à ajuda do governo municipal”. O esportista ainda destacou que o incentivo faz muita diferença para o atleta e dá a oportunidade de outros competidores fazerem o que amam.

Dia 19 de julho, Delino Tomé vai correr 450 quilômetros na Ultramaratona de Porto Alegre.