Secretaria de Serviços Públicos executa quase 3 mil intervenções somente na 1ª semana de dezembro

Você está visualizando atualmente Secretaria de Serviços Públicos executa quase 3 mil intervenções somente na 1ª semana de dezembro
Compartilhar:

Nova iluminação de LED alcança os 21 postes mais altos da Reta

Somente na primeira semana de dezembro, 2.970 intervenções de vários tipos foram realizadas, entre elas, a manutenção da rede elétrica. Mais de 2.600 postes foram atendidos com ações de reposição de lâmpadas comuns (81), substituição de luminárias de LED (603) e mais 1917 reparos diversos na iluminação pública.

Nos últimos dias, os postes mais altos da Reta, no trecho que vai desde a Rua José Correa da Silva Jr. até a Calçada da Fama, começaram a receber as novas lâmpadas de LED, mais potentes e mais econômicas do que as que vinham sendo utilizadas. Cada poste foi equipado com quatro lâmpadas de led de 300 watts, substituindo as antigas de vapor metálico com potência de 400 watts cada. A melhoria aumenta a luminosidade na pista.

Outro importante trabalho, principalmente nesta época do ano de chuvas intensas, foi a limpeza de ralos que aconteceu em 182 bueiros da cidade. A recuperação de calçamentos, através da recomposição de paralelos, também foi feita em 22 ruas durante a semana. Outras 88 ruas receberam limpeza urbana com ações de capina, roçada e varrição.

Na mesma semana, 77 redes de drenagem receberam intervenções para evitar transbordamentos. Após o reparo das manilhas, o piso precisa ser restaurado mais uma vez.

Créditos: Bruno Nepomuceno