Secretaria de Saúde define estratégia para ampliar cobertura de vacinação contra Febre Amarela

Compartilhar:

Imunização da população entre 9 meses e 60 anos será feita também nas unidades de saúde a partir da próxima segunda, dia 20

Com o objetivo de aumentar a cobertura de vacinação contra a Febre Amarela em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Saúde definiu um plano estratégico especial de imunização, que começa na segunda-feira, 20/03, nas unidades de saúde listadas abaixo.

O serviço, que estava sendo oferecido na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca, a partir da semana que vem acontecerá também nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e PSF´s (Posto de Saúde da Família). Devem se vacinar as pessoas entre 9 meses e 60 anos de idade. Maiores de 60 anos devem apresentar uma declaração médica autorizando que a vacinação seja feita.

Além disso, equipes da Secretaria de Saúde irão ao 16º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), ao 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tiro de Guerra e à Secretaria M. de Defesa Civil para vacinar integrantes dessas corporações.

Outra iniciativa da Secretaria de Saúde será a vacinação nas escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Educação, através de um calendário previamente estipulado.

Locais de Vacinação

PSF Fonte Santa
PSF Meudon
PSF Rosário
PSF Araras
PSF Barra
PSF Vargem Grande
PSF Venda Nova
UBS Albuquerque
UBS Pessegueiros
UBS Água Quente
UBS Bonsucesso
UBS Vieira
Secretaria M. de Saúde (Tijuca)