Secretaria de Cultura revitaliza acervo iconográfico

You are currently viewing Secretaria de Cultura revitaliza acervo iconográfico
Compartilhar:

A Secretaria de Cultura está revitalizando todo o seu acervo iconográfico. São cerca de 200 obras de arte, entre pinturas, desenhos e gravuras, distribuídas atualmente nas unidades da secretaria: Casa da Memória Arthur Dalmasso, Casa de Cultura Adolpho Bloch e Centro Cultural Bernardo Monteverde. Entre as peças, obras de artistas renomados, como Alexander Robin, Sami Mattar, Camilo Michalka, Fernando Martins e Manuel Madruga, muito conceituados no meio artístico.

O trabalho é coordenado pessoalmente pelo Subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha, que é graduado em Artes Visuais, e inclui a revitalização de molduras, a revitalização de chassi e ainda os serviços de prevenção contra a ação de insetos e umidade. Além disso, também está sendo providenciado um espaço adequado para a guarda de todo o acervo após a conclusão da revitalização.

“São obras importantes, de grande valor, produzidas por artistas consagrados, e que merecem ser conservadas da melhor forma. Algumas são até centenárias. Com a revitalização e a guarda correta em um novo espaço, certamente vamos garantir que esta parte da história de Teresópolis continue preservada”, explica a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Ricardo Guarilha, subsecretário de Cultura, coordena a revitalização