Secretaria de Ciência e Tecnologia abre inscrições para cursos gratuitos de formação em tecnologia a distância

Compartilhar:

Doadas para oferta à população via Decreto do Bem, as capacitações têm certificado CISCO

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para cursos gratuitos de formação em tecnologia com certificado. São oferecidos 4 cursos: Get Connected – Introdução ao Mundo Digital (30h), Introdução a IoT – Internet das Coisas (20h), Empreendedorismo – Novos Negócios (15h) e Cybersecurity Essentials – Proteja a sua Privacidade (30h).

As inscrições vão até dia 15 de abril e devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Teresópolis, no link: www.teresopolis.rj.gov.br. Basta clicar no botão “Inscrição Formação em Tecnologia”. Os cursos acontecerão de 20 de abril a 20 de maio e serão totalmente virtuais. Por isso, é necessário que o aluno tenha um computador ou algum dispositivo móvel com caixa de som ou fone de ouvido e acesso à internet. Haverá suporte de instrutores para eventuais dúvidas dos alunos.

“O Prefeito Vinicius Claussen determinou, logo no início da crise, que a gente ampliasse a busca por ferramentas tecnológicas que contribuam não só no combate ao Covid-19 como também para a capacitação da população neste momento de isolamento”, comenta Vinicius Oberg, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.

As capacitações foram doadas pela empresa Educare – IT via Decreto do Bem (Decreto Municipal nº 4.997/2018), que permite que empresas e pessoas físicas doem bens e serviços para o município.

Dúvidas: cienciaetecnologia@teresopolis.rj.gov.br ou (21) 2742-2252 (ramal 223)